quinta-feira, 12 de agosto de 2010

6º Encontro - Missa - 07/08/2010


Olá Galera!

Tudo bem?!

Neste sexto encontro, falamos sobre a Missa, fonte de alimento espirital e momento de comunhão maior com o nosso Senhor Jesus Cristo.
Para falarmos deste assunto, novamente tivemos a sempre importante presença do nosso amigo Gérson.
Abaixo segue um recado do próprio Gérson, comentando sobre nosso encontro.




"Queridos irmão e irmãs do grupo de crima, Paz e Bem!



No último encontro, conversamos sobre a missa e foi um experiência agradável e enrriquecedora.

"Liturgia é uma ação sagrada, através da qual, com ritos, na Igreja e pela Igreja, se exerce e prolonga a obra sacerdotal de Cristo, que tem por objetivos a santificação dos homens e a glorificação de Deus" (SC 7).
Passando a despedida final da missa para o latim ela soa da seguinte forma: “Ite, Missa est”. Traduzindo-se para o português, soa algo como “Ide, tendes uma bênção e uma missão a cumprir”, pois em latim, missa significa missão ou demissão, como também pode significar bênção. Nesse sentido, eucaristia significa bênção, o que não deixa de ser uma realidade, já que através da doação de seu Filho, Deus abençoa toda a humanidade. De posse desta boa-graça dada pelo Pai, os cristãos são re-enviados ao mundo para que se tornem eucaristia, fonte de bênçãos para o próximo. Desse modo a Missa reassume todo seu significado.

E para não esquecer: Antes da leitura do Evangelho, fazemos três cruzes: uma na testa (CREIO), outra na boca (CONFESSO), e a ultima no peito (CONFIRMO).

Porem no dia a dia, para nos “blindarmos” de todo mal, ou diante de uma dificuldade grande, podemos recorrer ao grande sinal da Cruz fazendo uma Cruz na testa (PELO SINAL DA SANTA CRUZ), na bola (LIVRAI-NOS DEUS, NOSSO SENHOR) e no peito (DOS NOSSOS IMINIGOS)...em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

Um grande e fraterno abraço a todos!

Gérson Pedro (catequista por vontade do Nosso Senhor)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário