domingo, 11 de julho de 2010

2º Encontro - 10/07/2010 - Conhecendo o grupo!

Olá Galera! PAZ e BEM!

Neste 2º Encontro, continuamos a nos conhecer melhor. Um questionário foi aplicado, onde pudemos refletir sobre nos mesmos: nossos gostos, sonhos, qualidades, anseios e esperança para o nosso futuro. Além disso, pudemos refletir os motivos que nos trouxeram até a catequese de crisma e o que gostaríamos de conversar durante o período de preparação para o sacramento.

Foi um encontro extremamente proveitoso e que vai ser de grande valia para o que a equipe de catequistas prepara para os próximos encontros.

Conforme conversamos, é muito importante esclarecer que um dos maiores objetivos de nossos encontros é transformar os jovens que nos procuram em Cristãos atuantes e conscientes na sociedade e no meio em que vivemos. Desta forma o 'Ser Cristão' tem que ser colocado em prática em todos os dias de nossas vidas. Por isso, conversaremos não somente de assuntos relacionados a catequese, mas sim de todo nosso cotidiano, pois somente desta forma podemos viver em plenitude toda a experiência do Cristo ressuscitado em nossas vidas.

Ilustrando um pouco do que falamos a respeito de nós mesmos, através do questionário, mostramos uma música do Grupo Legião Urbana - Teatro de Vampiros.







Legião Urbana - Teatro Dos Vampiros (Renato Russo)

Sempre precisei
De um pouco de atenção
Acho que não sei quem sou
sei do que não gosto
Nesses dias tão estranhos
Fica a poeira se escondendo pelos cantos

Esse é o nosso mundo
O que é demais nunca é o bastante
A primeira vez
Sempre a última chance
Ninguém onde chegamos
Os assassinos estão livres
Nós não estamos

Vamos sair
Mas não temos mais dinheiro
Os meus amigos todos estão
Procurando emprego
Voltamos a viver
Como dez anos atrás
E a cada hora que passa envelhecemos dez semanas
Vamos tudo bem
Eu quero me divertir
Esquecer desta noite
Ter um lugar legal pra ir
entregamos o alvo e a artilharia
Comparamos nossas vidas
Esperamos que um dia nossas vidas possam se encontrar

Quando me vi tendo de viver
Comigo apenas e com o mundo
Você me veio como um sonho bom
E me assustei
Não sou perfeito
Eu não esqueço
A riqueza que nós temos
Ninguém consegue perceber
E de pensar nisso tudo
Eu, homem feito
Tive medo e não consegui dormir
Vamos sair
Mas estamos sem dinheiro
Os meus amigos todos estão
Procurando emprego
Voltamos a viver
Como dez anos atrás
E a cada hora que passa envelhecemos dez semanas
Vamos tudo bem
Eu quero me divertir
Esquecer desta noite
Ter um lugar legal pra ir
entregamos o alvo e a artilharia
Comparamos nossas vidas
E mesmo assim
Não tenho pena de ninguém

Fique com Deus!

Forte Abraço!
Pastoral da Crisma - Paróquia Santo Antônio do Pari


Nenhum comentário:

Postar um comentário